Educação Infantil

Na Educação Infantil, buscamos promover o direito a infância e o desenvolvimento da criança em seus aspectos intelectual, ético, emocional e social, por meio da vivência com as múltiplas linguages, em um espaço seguro, lúdico e afetivo. Nesta fase, o eu ganha centralidade no processo educativo como sujeito histórico, já que sua identidade, até então influenciada unicamente pela família, passa a necessitar de referencial próprio e de contornos sociais.

Objetivos Gerais

A prática da Educação Infantil deve se organizar de modo que as crianças desenvolvam as seguintes capacidades:

Serviço de Orientação Educacional - S.O.E

O Serviço de Orientação Educacional acompanha e dá suporte aos alunos em relação ao seu desenvolvimento afetivo, cognitivo e comportamental. É um serviço de apoio aos alunos, não apenas para acompanhamento do rendimento escolar e da frequência, mas também quanto às relações interpessoais do aluno com colegas e professores, seu interesse ou desinteresse pelas atividades e todas as outras questões que dizem respeito ao seu bem-estar e desenvolvimento intelectual e emocional.

Formas de atuação:

A Orientação Educacional é entendida como um processo dinâmico, contínuo e sistemático, estando integrada em todo o currículo escolar, sempre encarando o aluno como um ser global que deve desenvolver-se harmoniosamente e equilibradamente em todos os aspectos: intelectual, físico, social, moral, estético e educacional.

INFORMATIVOS 1º TRIMESTRE

Nossa Equipe

Nayahra Moreira

Coordenadora Pedagógica

Cursando Pedagogia (Unigranrio)

A descoberta do eu é feita por meio de processos de auto reconhecimento, em que a criança compreende as relações familiares e se apropria de seu papel social a partir da percerpção do outro e da compreensão da sua diferença. Este movimento leva ao reconhecimento do “nós” e à ampliação do horizonte de sentidos.

ed.infantil@nogueiramineiro.g12.br

Fabiana Cardoso

Orientadora Educacional

Graduação - Pedagogia (UNIFEMM)

A Orientação Educacional é entendida como um processo dinâmico, contínuo e sistemático, estando integrada em todo o currículo escolar, sempre encarando o aluno como um ser global que deve desenvolver-se harmoniosamente e equilibradamente em todos os aspectos: intelectual, físico, social, moral, estético e educacional.

soe.educ1@nogueiramineiro.g12.br